quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira. Che Guevara

"Devaneios a mil pétalas"

Você já quis conversar com alguém que não está fisicamente aqui conosco?
Eu sim!
Você sente saudades de pessoas que não conheceu?
Eu sim!
Eu gostaria de sentar e conversar com Cartola, por exemplo.
Perguntar sobre o significado das poesias...
Saber o por que as rosas não falavam com ele...
"Sim, as rosas falam comigo"
Saber para quem elas foram escritas...
Saber quem era que exalava o perfume de rosas..
Se referia ele ao perfume natural da pela da amada?
Queria sentar no banquinho ao lado
E ouvir dele - ao som de seu violão - essas confissões...
Jogar conversa fora, perguntar sobre a vida, sobre os segredos do amor...
Beber cachaça junto
Reclamar que não somos correspondidos na mesma intensidade....
Celebrar porque ainda amamos e somos amados, mesmo que de forma e maneiras diferentes...
...
Mas eu queria agradecer a Cartola, pelo o que ele tem me ensinado...
Aprendi a amar de forma melhor, ao ouvir, admirar e celebrar com as poesias cantadas do Mestre ...
...
Obrigado Cartola
...




As Rosas não falam... Cartola



Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar para mim

Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
por fim

3 comentários:

  1. Raniere,

    Cartola me inspirou no dia que fui colocar o nome do "queixo-me às rosas". Todas as músicas desse cara são cheias de sentimentos, de verdades puras e cantadas.

    Adorei saber que o nosso blog inspirou seu post.

    Que seu final de semana seja abençoado.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  2. Caro,

    NZão me leve a mal, mas não resisto a citar o mesmo Quintana de seu penúltimo post:
    "O Trágico Dilema
    Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro."
    Td bem...Cartola não era de muito papo:-)
    Um ab
    Edu

    ResponderExcluir
  3. Querida Rebeca,
    Assim é a vida, um dia inspiramos e noutro somos inspirados, e isso talvez seja a mágica de viver, essa troca, aumenta e da sentido a alquimia existente nesse mundão chamado "net".



    Caro Edu,
    Vamos corrigir a percepção de Quintanda e não se quase mudos como Cartola o era...
    Continuamos no Bate-Papo, que nos faz acima de tudo gente mais feliz!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigado pelo seu comentário.
Em breve ele será liberado.
Abraços,