quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Amar é mudar a alma de casa. Mário Quintana

Hoje tive a grata notícia de que terei um cantinho no Recife!!!
Fiquei pensando em minha trajetória dessa aventura de morar sozinho!!!
Dividi durante 22 anos, um quarto com meu irmão número 2!
Da casa de meus pais para uma kit que na verdade era um meio quarto,
com uma cama se solteiro um sofá de 2 lugares, um armário, uma mesinha,
e um tapete no chão!!
Em seguida um apartamento da década de 40, onde sala e cozinha brigavam pelo espaço.
E por último em Sampa um espaço maravilhoso, muito bom, amplo, arejado, e com um quintal
e com um árvore, um espaço que namorei de longe durante 3 anos e que desfrutei alguns meses...
Agora um prédio branco, de cantos arredondados, garagem simples coberta de amianto,
a escadaria, que sobre para os três andares do apartamento me lembram o edifício onde cursei meu magistério.
Na porta, a dona anterior mantia uma mandala desenhada por sua neta... atrás da mandala, o resultado da numerologia é 8.
Algumas linhas defendem que é um número do equilibro, da sorte, do bem, dos ganhos e outra linha não o trata de forma positiva.
A rua tranquila, uma comunidade por perto, um shooping do outro lado, a praia há 11 quadras, ou seja, 15 minutos a pé...
Enfim, chegando lá volto a escrever sobre meu novo lar, lar dos meus amados, amigos, parentes, pais, sobrinhos, primos e quem mais vier...



Casinha Branca

Gilson

Composição: Gilson e Joran

Eu tenho andado tão sozinho ultimamente
Que nem vejo a minha frente
Nada que me dê prazer
Sinto cada vez mais longe a felicidade
Vendo em minha mocidade
Tanto sonho perecer

Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer

Às vezes saio a caminhar pela cidade
À procura de amizades
Vou seguindo a multidão
Mas eu me retraio olhando em cada rosto
Cada um tem seu mistério
Seu sofrer, sua ilusão

Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer

Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer ...


Minha casinha (apartamento) branca, em Recife fica nesse endereço abaixo:

4 comentários:

  1. Caro Poeta Rupestre,

    Eu vou visitar você, desde que vc não coloque Gilson para tocar. Combinado?:->

    Um ab
    Edu

    ResponderExcluir
  2. Du,
    Sabe aquelas músicas breguíssimas que não saem de sua cabeça? Aquelas que vc com muita vergonha sabe a letra decor? Então, esse é meu lado B, de Brega!!! hushasuahsuas
    E nem vem, que eu conheço o seu, mas certamente não terei/teremos coragem de colocar pra tocar isso em nenhum de nossos encontros.
    :-)

    ResponderExcluir
  3. Já mandou até mapa?????
    Fevereiro eu serei obrigada a tirar férias, antes do mestrado, já que não tirei este ano, então, ESTAREI AÍ!!!! Já tô até vendo as passagens, isto é sério :0))).

    Bjocas e sorte na aventura da casa nova!

    ResponderExcluir
  4. Angel...
    Mi casa su casa...
    Vc é mais que bem vinda... pq é parte desta história... entao tu eres parte de mi casa...
    parabéns amiga, pela nova aventura...

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigado pelo seu comentário.
Em breve ele será liberado.
Abraços,