quinta-feira, 11 de junho de 2009

Pense como um homem de ação, atue como um homem de pensamento. Henri Bergson

Ação entre Pensamentos!
ou
Pensamentos entre a ação!


O que me empede de pegar na tua mão?
Meus pensamentos...

O que me segura para que eu não grite ao mundo aquilo que realmente eu penso de você, dele, dela, d'outro?
Meus pensamentos...


PENSO e logo me LIMITO!
Ao agir me revelo!


Todo e qualquer Pensamento deveria ser o preambulo da Ação!

Tem um autor frânces chamado Charles TP, que disse:

"A palavra foi dada ao homem para disfarçar o próprio pensamento."

Mais sou o tipo de personalidade que age de forma diferenciada!
Minha mãe dizia, esse menino pensa mais rápido do que fala!!! Eu nunca entendi isso na profundidade, do que minha mãe queria dizer, mas sei que é um "prato cheio" para algum analista ou terapeuta, porém, também nunca me causou efeito, que merecesse uma terapia. :-)

Tem que fazer?!
Tem que acontecer!?
GIME TO ME! EU FAÇO!?!?!


Sou do fazer, e por isso sou conhecido, e não pelo meu pensar! As pessoas não sabem e/ou não se preocupam com o que eu penso, e sim nas ações que eu produzo para facilitar o funcionamento das coisas.

São indissociáveis o pensar do agir, o amar do sentir, o gostar do querer???

Qual é o espaço entre o pensamento e a ação!
O que existe nessa exata fração de segundo, ou miléssimo de décimos...
Ou ainda o que ocorre dentro de mim, entre o pensar e quando pego na tua mão!

Eu sinto saudades (pensamento) do toque na sua mão (ação)!!!


Pensamentos

Simone

Composição: Roberto Carlos/Erasmo Carlos

Pensamentos que me afligem
Sentimentos que me dizem
Dos motivos escondidos
Na razão de estar aqui
As perguntas que me faço
São levadas ao espaço
E de lá eu tenho todas
As respostas que eu pedi
Quem me dera
Que as pessoas que se
encontram
Se abraçassem
Como velhos conhecidos
Descobrissem que se amam
E se unissem na verdade dos
amigos

E no topo do universo
Uma bandeira
Estaria no infinito iluminada
Pela força desse amor
Luz verdadeira
Dessa paz tão desejada
Pensamentos que me afligem
Sentimentos que me dizem
Dos motivos escondidos
Na razão de estar aqui
E eu penso
Nas razões,na existência
Contemplando a natureza nesse
mundo
Onde às vezes
Aparentes coicidências
Têm motivos mais profundos
Se as cores
Se misturam pelos campos
É que flores diferentes vivem
juntas
E a voz dos ventos
Na canção de Deus
Responde todas as perguntas
Pensamentos que me afligem
Sentimentos que me dizem


Simone - Pensamentos





"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão." - Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigado pelo seu comentário.
Em breve ele será liberado.
Abraços,