terça-feira, 30 de junho de 2009

"Muitas vezes encontramos o nosso destino por caminhos que enveredamos para o evitar." Jean de La Fontaine

Hoje 30 de Junho é uma data especial para um amigo em especial!!!
"Mr. Google"
Amanhã, será um dia para acordar diferente, conseguirá você?!?!?!
Mas pense...

Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida...

[...] E se for o último dia das nossas vidas?
Quantos carinhos ficam por fazer?
E quantos beijos por dar?
Quantas palavras de amor por dizer? [...]
E quantos projetos por realizar?
E quanto elogios por fazer?
Ou desabafos, que outra abafados?
[...]
E se houvesse outra vida depois desta? [...]
Certamente, o há!
[...] O que levaríamos conosco se nos fosse dada essa oportunidade? [...]
E se hoje fosse o último dia dos ultimos dias da sua vida?


[...] Quantas palavras por dizer...
Quantos gestos por fazer,
Por amordaçados,
Nesta vida por viver...
Quantos carinhos reprimidos,
Quantas alegrias castradas,
Quantas palavras proferidas
Sem sentido nem sentidas,
Por momentos, amaldiçoados.
Levem-me!
Quero uma nova vida!
Já!
Mas com o saber do que perdi
Por não saber viver, tudo aquilo que vivi!
[...]

É meu amigo, mais um capítulo novo...
Estará ele em branco,
Duvido!!!
Não sei!!!
Só sei das minhas loucuras
Interpretaçoes da borra dos café expressos que tomamos juntos....
Ah! Não pra você uma média escura...
Mais uma história para escrever
Ou capítulo a postular
Eu não sei...
Mas o que você faria se só se restasse esse dia?


PS: Grifo meu, sob não autorização do Moska :-)

O Último Dia

Paulinho Moska

Composição: Paulinho Moska e Billy Brandão

Meu amigo
O que você faria se só te restasse um dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria

Ia manter sua agenda
De almoço, hora, apatia
Ou esperar os seus amigos
Na sua sala vazia

Meu amigo
O que você faria se só te restasse um dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria

Corria prum shopping center
Ou para uma academia
Pra se esquecer que não dá tempo
Pro tempo que já se perdia

Meu amigo
O que você faria se só te restasse esse dia
Se o mundo fosse acabar
Me diz, o que você faria

Andava pelado na chuva
Corria no meio da rua
Entrava de roupa no mar
Trepava sem camisinha

Meu amigo
O que você faria?
O que você faria?

Abria a porta do hospício
Trancava a da delegacia
Dinamitava o meu carro
Parava o tráfego e ria

Meu amigo
O que você faria se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria

Meu amigo
O que você faria se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria
Me diz o que você faria
Me diz o que você faria...


Paulinho Moska - O Último dia

Um comentário:

  1. Caro Poeta-Rupestre,

    Muito bonita sua poesia.
    poesia a gente nao comenta. Nao analisa. Lê somente.
    Minha leitura é que nada ficou por fazer, por ser, por acontecer. O que foi feito, foi. O que não, simplesmente inexiste e seguirá assim.
    Por isto, neste 30/6/09 procuro esquecer do que nao foi. Esquecer do que nunca existiu. O livro seguirá, com outros personagens, outros cenários. a história produz seus proprios personagens :-)
    um ab
    Edu

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigado pelo seu comentário.
Em breve ele será liberado.
Abraços,