terça-feira, 16 de junho de 2009

Amanhã nosso dia recomeçará, com o nome de Todo o Santo Dia... Repovoado por recantos, releituras, ressalvas e repassarinhos... M.M.Soriano

Releituras...


Eu acordei hoje
Sem febre
Depois de um fim de semana
Esquisito!
Forró, Febre, Frio!!!
E os dias de trabalho chegaram
E minha cabeça pesada de nada!
Nada importa!
Estou em busca de um ângulo
Porque a noite
Ah! Essas noites de estrelas arrebatadoras
Essa lua, que me conta segredos mil
Eu sempre me delongo
Mas...
Pode ainda acontecer

Como faço, meu mestre
O dia perfeito!
Seis copos de água
Sete chamadas telefônicas
Não atendidas
Três torpedos recebidos
Um respondido:
OK!


Se você me deixar sozinho
Poderia me dizer apenas, o que aconteceu
De qualquer maneira
Tanto faz!

Não é com você
Ele nunca foi
Não é com você
Ele nunca foi
Não é com você
Ela nunca foi
Não é com você

Se você acordar
Um dia desses
E sentir que o dia não está legal
Volte a dormir!
Você certamente terá a sensação
De que não deveria ter acordado
Volte a dormir!
Encontre em seus sonhos a razão para
acordar novamente.

Basta!
Basta destes dias, que não me fazem tremer!
Eu preciso sentir medo,
Eu não vou conseguir!!!
Eles vão me pegar!
Sinto frio na barriga!
Estou acordado!

Eu posso decidir
O que eu dou
Mas ele não dependesse de mim
O que eu recebo?
Impensável surpresas
Sobre o acontecer

Há muito
Sou muitos!
Agarrados
Amarrados
Abraçados
Amados
Para o alto
Há muitos
Muita pressão!
...





"It's Not Up To You"

I wake up
And the day feels
Broken
I tilt my head
I'm trying to get an angle
'Cause the evening
I've always longed for
It could still happen

How do I master
The perfect day
Six glasses of water
Seven phonecalls

If you leave it alone
It might just happen
Anyway

It's not up to you
Oh it never really was
It's not up to you
Oh it never really was
It's not up to you
Well it never really was
It's not up to you

If you wake up
And the day feels
Ah broken
Just lean into the crack
(Just lean into the crack)
And it will tremble
Ever so nicely
Notice
How it sparkles
Down there

I can decide
What I give
But it's not up to me
What I get given
Unthinkable surprises
About to happen
But what they are

It's not up to you
Well it never really was
It's not up to you
Oh it never really was
It's not up to you
Oh it never really was
It's not up to you
Oh, me, share
It's not up to you
It's not up to you
Oh, it never really was
It's not up to you
Well, it never really was
It's not up to you
It's not up to you
It's not up to you
It's not up to you

There's too much
Clinging
To peak
There's too much
Pressure

Um comentário:

  1. Caro Poeta-Acordado,

    Quem é o cara que está escreveu estas poesias? Um outro Raniere, com certeza. Outro-Raniere a falar do Mesmo-Raniere. O Outro-Raniere tem uma mirada poética mais distanciada. Explica-se. Organiza. Acho que estes dois deveriam conversar mais:->
    O Raniere-Outro talvez queira dizer ao Raniere-Mesmo que a vida é +.
    Sobre os dias de seu impressionante poema, lembrei de Fernando Pessoa:
    "Todos os dias acordo com alegria e pena.
    Antigamente acordava sem sensação nenhuma; acordava.
    Tenho alegria e pena porque perco o que sonho
    E posso estar na realidade onde está o que sonho.
    Não sei o que hei-de fazer das minhas sensações.
    Não sei o que hei-de ser comigo sozinho.
    Quero que ela me diga qualquer cousa para eu acordar de novo."

    Edu

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigado pelo seu comentário.
Em breve ele será liberado.
Abraços,