quarta-feira, 10 de março de 2010

Saber esperar é uma virtude! Aceitar, sem questionar,que cada coisa tem um tempo certo para acontecer...é ter Fé! Blue Shell

"Saber esperar"


Existe uma dimensão em cada um de nós,
Na verdade uma multidão delas, ainda não visitadas!
Quando acessamos uma área ainda não visitada, somos sempre surpreendidos,
Saber esperar pelo momento, onde cada uma delas se revela...
é mágica

Convidar outros para desbravar conosco essas terras ainda não visitadas
é extramente delicado, é preciso pisar com cuidado, respeito e carinho.
Saber esperar o momento de ser convidado para entrar...
Saber ainda esperar para dar o primeiro passo...
é mágica

Admirar o por-do-sol, é diferente de ver o nascer-do-sol
De um lado para o outro, uma multidão de sentimentos.
Governar cada uma das nossas dimensões internas, é lutar - em guerra.
Reconhecer que uma lua cheia, não é quarto-crescente e nem minguante
é mágica...

Existe um mistério na vida, existe um mistério no ato de esperar....
Esperar a flor desabrochar, imaginado a sorte de cores e odores que estão por vir
Esperar a lagarta revelar a borboleta que tem dentro de si.
Esperar o filho nascer, a dor sumir o sorriso chegar...
é mágica

Existe um tipo de magia, que não está relacionada a misticismo
Cristão chamam de fé, pagãos de feitiçaria, céticos de energia natural
Cada um dê o nome que quiser, mas é certo que todos temos que aprender esperar.
Não agora, talvez não amanhã, mas quem sabe um dia eu aprendo.

Caminhos do aprender, são percorridos de várias formas
por alguns pela dor, por outros amor.
A felicidade que esperamos, está ali na esquisa...vá buscá-la
E avise-a que eu estou por aqui, esperando ela chegar...
no cruzamento da Paulista com a Brigadeiro.

Eu acredito nessa mágica... de esperar o [im]possível...






O Amor Não Sabe Esperar
Marisa Monte
Composição: Herbert Vianna

Sopra leve o vento leste
E encrespa o mar
Eu ainda te espero chegar

Vem a noite
Cai seu manto escuro devagar
Eu ainda te espero chegar

Não telefone, não mande carta
Não mande alguém me avisar
Não vá pra longe, não me desaponte
O amor não sabe esperar

Ficar só é a própria escravidão
Ver você é ver na escuridão
E quando o sol sair
Pode te trazer pra mim

Abro a porta, enfeito a casa
Deixo a luz entrar
Eu ainda te espero chegar

Escrevo versos
Rosas e incenso para perfumar
Eu ainda te espero chegar

Estar só é a própria escravidão
Ver você é ver na escuridão
E quando o sol sair
Tudo vai brilhar pra mim

4 comentários:

  1. Caro Poeta-na-Fila-de-Espera,

    Inspirado! Deve ser o ar do Rio. Sabe pq o Rio é lindo? Pq é caminho p/ Vila Velha :-):-)
    Caro, poesia não mse discute, mas não resisto. Esta coisa de espera é p/quem viverá muito. Como dizia meu mestre, "outros que contem passo por passo, meu tempo é ontem".
    Inverta tudo o que vc ouviu na vida. O que não lhe contam é o seguinte: "Quem espera, sempre se cansa"; "Os últimos ficarão de fora".
    Porque meu caro, quem sabe faz a hora, não espera acontecer... PEna que eu não sei.
    um ab

    ResponderExcluir
  2. Grande Rani, achei que a musica seria "lento" de Julieta Venegas. Espero aprender a esperar melhor e, da mesma forma que conecto confiar com confiança saber que esperar e esperança também estão ligadas.

    ResponderExcluir
  3. Edu,
    Fico impressionado com a capacidade da "nossa turma" ter tanta clareza para essas coisas da filosofia do cotidiano, da vida! E a impressão ainda é pontecializada a zilhão, quando se trata de que não pelo fato de conhecermos, fazemos o que fazemos, porque fazemos o que fazemos mesmo não sabendo... :-)
    Bruno, vc é sempre uma visita muito bem vinda aqui, tenho acompanhado seu espaço de forma especial, sua sensibilidade e olhar para a vida tem também me inspirado... Juelita já passou algumas vezes por esse pequeno espaço aqui...
    Valeus!!!!

    ResponderExcluir
  4. lindo texto, sabias palavras Rani! (nao é a toa que divugo mesmo)rsrs...
    acho que estou nessa fase de saber esperar, esperar com fé e espera... vivendo e admirando as coisas simples da vida, enquanto o que eu desejo de grandioso mesmo nao se realiza!seu texto foi um presente para mim!
    obrigada!
    abraçao!
    ass: Mary

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigado pelo seu comentário.
Em breve ele será liberado.
Abraços,