quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O importante é estar pronto para, a qualquer momento, sacrificar o que somos pelo que podemos vir a ser. Charles Du Bois


...Somos o que podemos ser...


Meu pai me disse não faça isso...

Minha mãe disse o oposto, pode fazer...

A minha professora disse disse não faça aquilo...

Meus amigos me convidaram a fazer justamente "aquilo" que era pela professora proibido.


Alguém me disse, não seja assim, é feio...

E eu, sem entender, não consegui deixar de ser...

Outrem me disse ainda, faça dessa forma é a melhor...

Mas não era a minha forma de fazer, não fiz.., não faço.


Me disseram que papai-noel não existia,

Mas que o anjo da guarda ainda vem me visitar.

Me disseram que os fantasmas não existem,

Mas todos meus amigos acreditam em algum tipo de "espírito(s)".


Uma pesquisa dizia que mais de 50mil "nãos" são ouvidos por uma criança nos 3 primeiros anos de vida.

São uma média de 45 "nãos" por dia! Não faça isso menin@! Não faça aquilo menin@!

Fomos crianças inteligentes e cheias de pontenciais, que esvaíram-se, com o exercício de crescer.

Crescer dói, já li isso em livros e ouvi da boca de outras crianças.


Mudar é sempre conflituoso,

O corpo moral, com sua química muda, tranforma-se dia-a-dia!

A Alma Imoral, quer mais tempo para viver e gozar da vida!

Não precisa sofrer para ser feliz!

Existe outros tantos caminhos ainda não percorridos na busca da felicidade!


Não me disseram ainda que as nuvens são de algodão.

O vento, meu amigo, nunca erra a direção: traz sempre as boas-novas!

Nenhum dia atrás de outro dia, na fila do tempo é comum, todo dia é singular e único, raro!

Alguém tem as chaves da prisão chamada Vida?

Quem sabe um dia...



Quem Sabe um Dia


Quem Sabe um Dia
Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!

Quem é que
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!

Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!

Um dia
Um mês
Um ano
Um(a) vida!

Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois

Mário Quintana



O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós.

Clarice Lispector

6 comentários:

  1. Hoje eu pensei o dia todo sobre metamorfose ambulante, ao invés de um Quem sabe um dia...
    eu conclui só que com palavras Diferentes "Viverrrrrrrrrrrrrr.... e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz..."
    rsrs
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de "ser" de fato não é nada óbvio... Apesar de tudo que a gente ouve sobre o assunto, apesar de saber que não existe exatidão, certezas ou garantias quanto ao "ser" ou "estar sendo" é sempre um frio na barriga atravessar a vida enquanto seres incertos que somos... Eu me confundo em mim mesma até hoje...

    Até me lembrei de Lenine. Olha só!

    VIVO

    Precário, provisorio, perecível
    Falível, transitório, transitivo
    Efêmero, fugaz e passageiro:
    Eis aqui um vivo
    Eis aqui um vivo

    Impuro, imperfeito, impermanente
    Incerto, incompleto, inconstante
    Instavel, variável, defectivo
    Eis aqui um vivo
    Eis aqui

    E apesar
    Do tráfico, do tráfego equívoco,
    Do tóxico do trânsito nocivo;
    Da droga do indigesto digestivo;
    Do cancer vir do cerne do ser vivo;
    Da mente, o mal do ente coletivo;
    Do sangue, o mal do soropositivo;
    E apesar dessas e outras,
    O vivo afirma, firme e afirmativo:
    "O que mais vale a pena é estar vivo"

    Não feito, não perfeito, não completo,
    Não satisfeito nunca, não contente,
    Não acabado, não definitivo:

    Eis aqui um vivo

    Eis-me aqui


    Ps.: Muito feliz em ter te conhecido e poder compartilhar coisas assim.

    Gidália

    ResponderExcluir
  3. Oráculo Rani...Sábias palavras... sacrificar o que somos pelo que podemos vir a ser, pra mim é um ato de fé! E como é difícil sacrificar o eu...domar o eu...vencer o eu...
    O eu está em tudo...mas crê no que podemos vir a ser é maravilhoso!!!

    Beijos!
    òtima sexta feira "cheia do que pode vir a ser"!!!

    ResponderExcluir
  4. Claudinhalice... vc é a eterna Alice no País das Maravilhas, vc se encanta com tudo e isso faz de vc uma mulher especial, tenho saudades de vc amiga, dos nossos submarinos e etc...obrigado pela visita....

    Gidália, vc é a CULPADA!!! Sim, esse post foi inspirado em nossa último chat via o mensageiro skype, nossas conversas e pontos de vistas, ainda bem, são mais amplas do que o aspectro que nos une... você é linda amiga... mas tem que escrever...

    Aline, sabe o que aprendi escrevendo, é que: "Quem disse que precisamos domar, vencer ou sacrificar?" Que tal se só hoje, somente hoje, fossemos vencidos, sacrificados e domados pelo ser que reprimimos dentro de nós?

    ResponderExcluir
  5. Relmente nao é facil nem imaginar em sacrificar o que somos,pelo que podemos vir a ser, como disse aline; é preciso crêr! mas a verdade é que todas as vezes que nos fechamos para novas ideias nos tornando radicais ou quando nossa mente insiste no comodismo, ou quando pensamos em ousar mas tememos o preço da ousadia,quando o medo de aricar fala mis alto,quando paramos de lutar,nos ENVELHECEMOS!!!
    Deixemos o que ha de reprimido dentro de nos escapar pelo menos um instante, mesmo que seja só por instante... aquilo que realmente somos,e queremos demostrar,mas que muitas vezes temos medo, do que os outos vao falar ou pensar de nós, e ai ficamos acorrentados ao pensamentos aleios ou ate mesmo ao medo de simplesmente sentir medo!experimente soltar o ser reprimido dentro dentro de vc, embora com medo arrisque e viva!note a diferença que iso pode fazer na sua vida!

    marilene alves
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sempre com sábias palavras,mesmo aquelas já ditas por alguém.
    Saudades.
    Beijão Nathy

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigado pelo seu comentário.
Em breve ele será liberado.
Abraços,