domingo, 7 de novembro de 2010

O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade. John Dryden

Uma volta ao mundo em 2960 dias
 
Teve um segundo da minha vida, que esperei por minutos
Chegado os minutos, pedi por mais infinitas horas
Houveram dias, que acreditei que anos não seriam suficientes
Após alguns anos,  eu quero uma década!

Ela bate a porta, e eu espero por mais
Encontrei felicidade e compania, 
Tudo aquilo que os amantes buscam
Ela está aqui dentro de mim.

Alguns falam dos desafio dos 7
Passado por eles, chega o oitavo
8 é o número da maturidade e 
também do infinito \,\!\infty

Eu busco a eternidade em tudo o que vivo
Numa tentativa de fugir da morte, ou do finito
As dificuldades serão superadas, e a distância reduzida
O encontro é certo, porque é consolidado no amor!

Parabéns!


Soneto de Fidelidade
Vinicius de Moraes



De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


Vinicius de Moraes, "Antologia Poética", Editora do Autor, Rio de Janeiro, 1960, pág. 96.


Um comentário:

  1. Rani, parabéns pela capacidade de amar. Não sei se é dom, se é desenvolvido. De qualquer forma, é invejável.

    Lendo o texto, Chico apareceu aqui, bem ao meu lado e sussurrou:

    "Dura a vida alguns instantes
    Porém mais do que bastantes
    Quando cada instante é sempre"

    Acho que vc e Chico se encontraram. Não é qualquer encontro, diga lá...


    beijos, querido

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigado pelo seu comentário.
Em breve ele será liberado.
Abraços,