terça-feira, 30 de novembro de 2010

"Entre a frustração e a depressão...minhas mãos..." Celia Piovesan


Je suis désolé 
Je suis fatigue
Eu tento e tento de novo
Eu acredito e permaneço no exercício de acreditar
Você tenta e tenta e nada de novo
Se você tem fé tem no que se agarrar


Eu aposto, você aposta, eles apostam
Nós perdemos!
Eu recomeço, tu recomeças, eles recomeçam
Nós sobrevivemos.


Eu me sinto só, tu te sentes só
E no meio da multidão estamos a sós.
Um copo de vinho, uma taça de champagne
E continuamos sozinhos


A pior das melhores presenças, 
É estar consigo mesmo e se sentir sozinho
Nada nem ninguém preenche essas ausências
É algo que não tem fim, buraco sem fundo, redomoinho.


Eu me frustro, tu te frustras, somos frustrados
Pelos objetivos alcançados e que nos mantém na mediocridade
Pelos sonhos não realizados e que nos fariam melhores do que somos
Você sonha, eu acordo!




4 comentários:

  1. Rani, seu texto tem som - e não é qualquer um. Senti sua emoção na poesia, a melodia que alivia ...


    Minha oração é p/ que você permaneça no jardim!

    http://www.youtube.com/watch?v=pNMLorvqzao


    PS: eu só queria te abraçar...


    PESAR DO MUNDO - Caetano

    pesar de tudo
    pesar do peso
    pesar do mundo
    sobre si mesmo
    pesar de nuvem
    pesar de chumbo
    pesar de pluma
    pesar do mundo
    desponta estrela
    no vão imenso
    por ti suspenso
    à tua espera

    tudo se afronta
    pedra com pedra
    a própria onda
    quando se quebra
    a melodia
    onde me leva
    onde alivia
    onde me pesa
    tudo se agita
    durante a queda
    o que sustenta
    a nossa terra?

    e nesse quando
    somente um ritmo
    peso e balanço
    um som legítimo
    canção sem medo
    de você pra mim
    ó meu segredo
    te rezo assim:
    desde o princípio
    ao ponto cego
    eu arremesso
    um eco sem fim

    ResponderExcluir
  2. Sandinha do meu coração,
    Um elogio desses vindo de você, alivia qualquer peso e/ou dor, que sentimos ou acumulamos no dia a dia...
    Obrigado por estar aí do outro lado...

    ResponderExcluir
  3. Caro Poeta,

    Je suis Marravilhado :-)
    Dizia Quintana que quem pergunta o significado de uma poesia, nem deveria ler poesia:-)

    Mas, vou cometer este desatino. Desta vez nao vou comentar o q vc escreve. Vou me concentrar no q vc escreveu.

    Significado nao vem no pacote. Nao pode ser descoberto, pq nao está lá. Ele é criado, recriado. Signficado é emprestado ao q vivemos, nao pertende à história. É nosso. É de quem nos cerca. Ele é uma chave de leitura da vida. Uma delas. Mas, talvez a mais necessária. Uma invençao essencial. É mais verdade dq muito fato.
    Ressignifique o que passou de forma a transformar o que virá.

    Bem, desculpe pelo momento calendário sei-shonoye, mas vem do desejo q vc nao fique desolee, mas "Marrravillé" kkkk
    Um ab

    ResponderExcluir
  4. Caro Amigo-Somebody!

    Me responde: É possível ser feliz sozinho?

    As chaves interpretativas que a vida nos empresta, são lentes de um óculos, que os amigos insistem em limpar e isso nos ajuda mto, OBRIGADO!

    Esse é um espaço de escancarar o meu 1%, ou como vc disse a ponta do "iceberg", mas como lhe disse levo-me muito a sério, o que em certa medida, alimenta minha forma de viver na veracidade.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigado pelo seu comentário.
Em breve ele será liberado.
Abraços,