quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Uma boa raiva produz um excelente discurso Ralph Waldo Emerson




Não sei de onde surge
Nem sei de onde ela vem
Não reconheço o momento exato
Nem a sua compania

Sinto aumentar as batidas de meu coração
A pressão sanguínea, num vai e vem frenético, aquece meu rosto
De repente as coisas se tornam cinzas
As variações ficam em preto e branco

A respiração fica difícil
A temperatura do meu corpo aumenta
Os poros ficam encharcados
Os pensamentos desordenados

Os sentimentos se confundam
O turbilhão dentro de mim forma um tsunami
Uma imensa vontade de me desfazer de tudo isso
Faz com que meus instintos primitivos fiquem a flor da pele

Tudo se resume em um desejo de materializar,
fisicamente esse sentimento
O corpo e o cérebro pedem para que isso seja feito,
o quanto antes
Palavras, atitudes, ou alguma outra expressão possível

Tento controlar a respiração
Organizar os pensamentos
Conter os sentimentos
Respiro fundo

Desvio a atenção para outra situação
As cores voltam, junto com a respiração controlada
Quando percebo, passou
Esse foi meu momento de fúria, raiva e tremenda ira.


3 comentários:

  1. Caro Poeta-Furioso,

    Se vc não tivesse dito, nem perceberia q vc fica bravo. Vc é sempre tão calminho kkkkkk

    Muito interessante a referência cinematográfica. Gosto de filme, gosto da maneira como ele trata a obsolência do tipo de fúria do personagem de Douglas. Uma fúria voltada para o passado, para o que nao retorna. Uma fúria fastasma.
    E a afirmaçao da necessiade de uma fúria que nos coloque no protagonismo de nossas vidas, como a que o personagem de Duvall descobre.
    Seja sua fúria a de Duvall

    um ab
    Edu

    ResponderExcluir
  2. Caro Pacífico Edu,

    Minhas fúrias duram, como todos ao meu redor sabem, 5 minutos (isso mesmo, exatos 5 minutos), somente que tem paciência de esperar passar meus 5 minutos, saberia que eu não poderia viver uma fúria como a de DUVALL em sua totalidade, mesmo que parte dos meus atos de ira, tem características semelhantes a deles, seria extremamente perigoso ficar o dia todo, tipo seriado "24horas" com raiva, e outra, não vale a pena... o desgaste de nutrir esse tipo de sentimento me consumiria, num caminho sem volta... =] gracias pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Uma boa raiva produz um excelente discurso

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigado pelo seu comentário.
Em breve ele será liberado.
Abraços,