sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Que bom que choveu, pois assim lava a minha alma e leva a minha dor, essa dor que eu estou sentido por você não estar ao meu lado ! Élida Marques

NOTA INICIAL: é IMPRESCINDÍVEL ver/ouvir a memorável performance de Miriam Makeba (1).


Meus sentimentos e emoções estão intimamente ligados aos fenomenos naturais.
Do vento eu sou amigo... conversamos e ele me tras "notícias do mundo de lá".
Na chuva deposito a responsabilidade da redenção do lavar de minh'alma.
Do sol amigo, só gosto dele ao nascer e se por, durante o dia brigamos.
Na Lua, fica o (des) conforto das confissões, ela testemunha da minha vida desse lugar.

Ontem choveu. E choveu como a muito tempo eu não vi
Choveu muito em pouco tempo, mas choveu com vontade.
Dava gosto de ver as gostas grandes limpando os meus caminhos.
Era um anúncio de que o reencontro era certo.

Eu queria que chovesse mais, sem parar...
Ben jor que me perdoe, mas deve chover ainda mais...
A chuva me leva para o lugar de onde vim, a chuva me recompoe e me refaz.
É sobre as águas da chuva que meus sentimentos são escancarados.

Após a chuva, ela veio linda, vestida de branco, quase toda cheia, quase para me escutar.
Sozinhos, ela e eu, num tremendo conversê a explicar as razões do porque não me canso de amar.
Tem 3 dias para chover...
E agora que venha e molhe tudo e todos, inclusive meu amor assim...





Chove Chuva

Biquini Cavadão

Composição: Jorge Ben Jor

Chove chuva, chove sem parar
Chove chuva, chove sem parar
Chove chuva, chove sem parar
Chove chuva, chove sem parar

Pois eu vou fazer uma prece
Pra Deus, Nosso Senhor
Pra chuva parar de molhar
O meu divino amor

Que é muito lindo
É mais que o infinito
É puro e é belo
Inocente como a flor
Por favor, chuva ruim
Não molhe mais o meu amor assim
(Não, não, não, não, não, não, não)
Por favor, chuva ruim
Não molhe mais o meu amor assim


















(1) Zenzile Miriam Makeba (Joanesburgo, 4 de março de 1932Castel Volturno, 10 de novembro de 2008) foi uma cantora sul-africana também conhecida como "Mama África" e grande ativista pelos direitos humanos e contra o apartheid na sua terra natal.

Um comentário:

  1. Caro Amigo Rupestre,

    Ter emoçoes ligadas a fenomenos climáticos tem suas vantagens. ao inves de um analista, você pode se consultar com um metereologista, mais barato e tão impreciso quanto o primeiro:-)
    um ab
    Edu

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigado pelo seu comentário.
Em breve ele será liberado.
Abraços,