segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande. Roger Bussy-Rabutin

Te ver, mesmo que por um instante sentir seu cheiro, seu abraço, seu carinho e afago...
Me enche a alma, me restaura a vida e me dói...
A vontade de largar tudo e ficar ao seu lado é maior, do que a estúpida sensatez...
Vence a sensatez e estou aqui a distância... "running in circles"

"Nobody said it was easy"
Mas também não me avisaram que seria tão difícil....
"¿Podría ser todo más sencillo?
"the house still is not a home!"

Estou aqui lutando para encontrar no cotidiano uma razão de ser, mesmo distante de você!
A casa é grande, porém maior a saudades de você! Vc enche a casa, dá sentido para ela e para mim!
Amanhã chega a geladeira que você escolheu! Ainda falta o fogão!
Mais eu queria por um momento, saber que você está aí chegando também!
Quem sabe um caminhão me entrega você de presente!!!

Devaneios do Amor!!!
Ainda bem que de Vinícius, Nunes e Rosa essas coisas já eram ditas



"E entenderei, mais uma vez, apenas que preciso. Vencido, tentarei me convencer de que, como veio um dia, este sentimento vai, sem pedir permissão, sem saber minha opinião, desdenhando de minhas explicações. Sentimento zombador do outro que eu sou, quando lhe sigo. Terminarei rendido à minha incapacidade de desistir de pensar em você, seguirei. Se não tenho sua presença, fico com seus rastros."
EAN em Texto de Quinta


Tom Jobim

Composição: Tom Jobim / Vinícius de Moraes

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida



4 comentários:

  1. Caro Poeta-Rupestre,

    Disse-lhe já. Você recalibra o parâmetro de romantismo. Raise the bar. Depois destas poesias, eu, que me achava um cara romântico, já estou me vendo como um cafajeste cínico.
    Cara... O amor nao tem jeito e se tem jeito, nao é amor... Fazer o quê? :-)

    um ab
    Edu

    ResponderExcluir
  2. Edu,
    Precioso amigo-cageste-fingido!!! To longe de alcançar a precisão textual presentes em seus inúmeros Blogs... O que faço aqui é um exercicio de me ouvir e traduzir, e olha que se não é fácil para vc que é meu amigo, me traduzir - para mim é pior ainda... mas seguimos a vida, sem forma, disforme e conforme a forma.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pois é carissimo poeta rupestre....

    - A M O R - uam simples palavra composta por quatro letras e uma enorme representatividade e importância na vida de qualquer ser humano, do mais simples ao mais complexo, do feio ao bonito, do pobre ao rico, do gordo ao magro, enfim, todos que dentro do peito tem um coração pulsante!
    - A M O R - penso que deveria ser um sentimento simples de ser vivido e aproveitado, mas que muitas vezes nos faz dependentes de seu poder, chegando a nos tirar o ar e deixar sem fôlego!
    - A M O R - palavra a qual sempre tive medo e receio de usar, mas que hoje grito aos quatro cantos para que todos me ouçam... estou amando!

    Kisses my dear uncle!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigado pelo seu comentário.
Em breve ele será liberado.
Abraços,