segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem. Antoine de Saint-Exupéry

Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante"


Recentemente eu reli esse extraordinário livro: O pequeno príncipe.
Um convite para admirar com os olhos do coração: a singeleza, a pureza, a sinceridade, a fantasia
Eu fiquei pensando, será que eu já encontrei o/a pequeno/a príncipe/princesa?
Teria eu o ignorado?

Cresci e também perdi minha capacidade de desenhar....
Meus desenhos preferidos eram aqueles de perspectivas...
Minha necessidade de ver horizontes e outras possibilidades...
Mas ninguém gostava, com vergonha parei de desenhar....

Também cantei, amo cantar....
Quando canto ouço a voz da minha aula.
Cantei em coral, no conservatório, por hobby, por indicação médica...
Mas niguém gostava do tom da minha voz, pediram para eu cantar baixo, e cada vez mais baixo até o som, não sair mais...

Eu visitei vários planetas, em verdade eu os criei...
Ninguém quis visitar, ou mesmo acreditar que eles estão, ainda lá!
Lá não tem fuga, nem máscaras e a mediocridade lá não entra....
É preciso amar, essa é a chave, a senha para poder lá habitar....

Tenho muitos amigos que são pilotos, mas nenhum deles conduz bem sua própria vida...
Eles perderam tudo por causa desse brevê...
Alguns, eram crianças que pintavam e cantavam....
Arco-íris, rosas lilás, e cantigas de roda.... eles não sabe mais....

Você já encontrou um pequeno príncipe? ou uma pequena príncesa?
Você tem vontade de encontrar sua capacidade de sonhar?
Você tem vontade de encontrar sua capacidade de cantar?
Você tem vontade de encontrar sua capacidade de desenhar?
Peça ao pequeno principe ou a princesa que habita o asteróibe B612.

"Les grandes personnes ne comprennent jamais rien toutes seules, et c'est fatigant, pour les enfants, de toujours leur donner des explications."


...

"Apenas se vê bem com o coração, pois nas horas graves os olhos ficam cegos."

Antoine de Saint-Exupéry

4 comentários:

  1. Sem sonho e fantasia, a vida é muito sem graça. Conviver no dia-a-dia com as crianças não nos permite deixar de sonhar com elas. O problema é quando nos importamos além da conta com o que os outros pensam de nós, deixamos de sonhar nossos sonhos malucos. Et ça vaut pas la peine :-) Rêve, mon ami!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza amiga "Et ça vaut pas la peine" sonhar sonhos malucos... é bom saber que vc alimenta sua sensibilidade ao lado do seu pequeno príncipe e da sua pequena princesa, eu ainda espero pelos meus... Bjos saudades, sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Poeta-Rupestre,

    Que bonitinho! Pequeno Príncipe? Otimismo na veia.
    Grande transformação para quem vinha escrevendo com pitadas fortes de decepção e tristeza.
    Fico feliz que as coisas melhoraram, que tudo esteja mais "pequeno príncipe"agora :-)

    Direto do Asteróide Haiti


    Edu

    ResponderExcluir
  4. Caro Amigo QQr Um... o que é melhorar? é ficar menos pior? rs é preciso buscar a poesia na vida e a vida da poesia com recurso para encarar a realidade... quando a vida não se faz em poesias, fazemos poesisas para falar da vida... óbvio? não complexo, tão pouco... singeleza do ser... eu espero... e vc?

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigado pelo seu comentário.
Em breve ele será liberado.
Abraços,